terça-feira, 17 de março de 2009

Renata Dominguez de volta à telinha


Depois de viver uma megera em Amor e Intrigas, a atriz Renata Dominguez vai dar vida a uma heroína romântica clássica.


“Ela vai sofrer pra caramba”, avisa a atriz, que será Sofia, a protagonista da novela Promessas de Amor, da Record, uma continuação da trama Caminhos do Coração - Os Mutantes. “Mas eu não vou ter poderes! Ia ser minha chance! (rs)”, brinca.


O intervalo entre uma novela e outra foi de apenas seis meses, mas Renata conseguiu curtir bastante as férias, tantas vezes adiada. “Eu queria um ano! Mas a Record não deixa!”, brinca a atriz que aproveitou o tempo com o namorado, o diretor Edson Spinello. “Ainda não consegui tempo pra casar”, confessa a moça.


Como vai ser sua personagem em Promessas de Amor?


Sofia é uma heroína romântica tradicional, vai sofrer pra caramba. Ela começa a novela muito frágil, pois é órfã e perdeu os pais em um acidente. Além disso, tem um relacionamento com um mau-caráter, que vai acabar em tragédia. Então, Sofia se encanta pelo personagem de Luciano Szafir, que é quem a salva de uma tragédia. E aí, quando ela pensa que tudo são flores, ela encontra o vilão, interpretado pelo Léo Rosa, que vai fazer tudo pra separar os dois. Até o final feliz vai ter história pra caramba. (rs)


Então, você não vai ser nenhuma mutante?


Não. Eu disse que essa ia ser a minha única oportunidade na vida de ter poder e não vou ter nenhum! (rs) Ela vai ser normal. A proposta da novela é voltar ao realismo, é uma novela tradicional. O realismo fantástico vai ficar nas tramas paralelas. Minha única interação com os mutantes é dar aula no colégio que eles frequentam, mas eu nem vou saber disso.


Você está com um visual bem diferente da Valquíria.


É tão bom mudar de cara, né? Nunca tive um cabelo tão simples na minha vida! É muito mocinha, estou me sentindo a Julieta. (rs). Ela é classe média, figurino básico. Eu fiz muitas personagens sofisticadas, de classe alta, a Valquíria não era de classe alta, mas era perua. Sofia é muito simples, muito na dela, muito gente como a gente.


No final de Amor e Intrigas você queria férias. Mas foram pequenas, né?


Deu para descansar bastante. Gostaria muito de ficar um ano, mas a Record não deixa! (rs) Foram seis meses. Não consegui casar ainda. Mas deu tempo pra andar com nossos planos futuros. Contratamos uma arquiteta, a gente conseguiu elaborar o projeto inteiro da nossa casa, pensamos em todos os detalhes, foi gostoso pra caramba. Até o final do ano, eu tenho onde morar! (rs) O casamento eu não consegui planejar, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, mas já tenho a casa, é um grande passo. A gente também fez umas viagens pelo Brasil e pro Peru. Foram férias tranquilas, mas esse era o propósito. Recuperar a Renata mesmo, que ficou um pouco perdida com a Valquíria.


Você tem preferência entre mocinhas ou vilãs?


Eu me divirto mais com vilãs, sofro muito com as mocinhas. Eu lembro da Cecília, do Bicho no Mato, eu sofria muito, estava sempre pra baixo. Dessa vez estou mais preparada pro que está por vir.


Por falar em preparada, ela também vai andar a cavalo, está preparada pra isso?


Quando eu fiz Bicho no Mato, eu fiz aulas de equitação. Vamos ver se eu ainda lembro. Foram três meses de aula, no dia que eu galopei, foi uma sensação maravilhosa. Mas foi meu último dia. (rs). Acho que já esqueci tudo. A Sofia não vai fazer parte desse universo no início, mas vai aprender com o Amadeus. Eu e ela vamos aprender juntas. Eu tenho um certo medo. Vi uma foto do Szafir empinando com o cavalo e fiquei impressionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário